EnglishEspañolPortuguês

Mais de uma tonelada de ração é arrecadada na campanha "Espírito Santo Solidário"

7 de agosto de 2016
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Mais de uma tonelada de ração foi arrecadada durante a campanha do Espírito Santo Solidário, realizada no mês de julho pela Rede Vitória em parceria com a Rede Farmes e a Rede Show Supermercados.

O Dia D da campanha foi realizado nesta sexta-feira (5), no estacionamento do Shopping Vitória, com transmissões ao vivo ao longo da programação da TV Vitória. O apresentador Fernando Fully levou a Praça do Povo até o local do evento para incentivar ainda mais as doações.

Além das doações de ração, os capixabas puderam adotar os animais. Cerca de seis abrigos junto com a Sociedade Protetora dos Animais estavam no local com os animais em busca de um lar.

Para Dayane Maria Lameira, do abrigo UPA ES, a campanha é fundamental para conscientizar os capixabas sobre a importância de ajudar os abrigos e, principalmente, dar um lar para os animais em situação de abandono.

“A campanha foi essencial porque ração é o que a gente mais precisa. É primordial. E o que vocês estão fazendo por nós ajudou muito. Cuido de quase 30 animais e por semana, gasto uns 50 kg de ração. Tem abrigos com 100 animais, então vai uns 40 até 50 kg por dia. Além disso, precisamos de toda ajuda porque o animal às vezes precisa de castração, mediação, remédio, etc. As pessoas estão começando a se conscientizar agora que o animal faz bem e faz parte da família. Abandono acontece todo dia e a maioria dos animais que estão em situação de rua já tiveram tutores. Muitas vezes eles são atropelados e sofrem até a gente aparecer. Comecei aos 15 anos e hoje estou com 23, enquanto puder estarei aqui ajudando”, afirma.

Divulgação
Divulgação

Doações
Ao longo do mês de julho, os capixabas participaram de mais uma campanha do Espírito Santo Solidário, realizada pela TV Vitória em parceria com a Rede Farmes e Rede Shows Supermercados. Mais de uma tonelada foi arrecadada para os abrigos de animais abandonados.

Segundo os voluntários dos abrigos que acolhem esses animais, mesmo com o término da campanha, essas doações são muito bem-vindas e poderão ser realizadas em qualquer abrigo de animais do Estado. Cerca de 50 kg de ração são usados por dia para alimentar cães e gatos resgatados.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de animais abandonados em uma cidade equivale a 10% da sua população. Em Vitória esse número varia entre 40 a 50 mil animais abandonados.

Adoções
E no clima do Dia D da campanha, alguns capixabas adotaram os animais. Junto com a Sociedade Protetora dos Animais, seis abrigos montaram tendas no estacionamento do Shopping Vitória e levaram cães e gatos em busca de um novo lar.

A jovem Yasmini Groener, de 20 anos, se sensibilizou com a campanha e aproveitou o momento para adotar um cão. Quem também saiu feliz com um filhote foi a pequena Nicole, de 8 anos. Ela, que tem uma gatinha chamada Tigresa, já escolheu o nome do novo membro da família: Bidu.

Os abrigos também montaram uma tenda no local com roupinhas para animais. O dinheiro das vendas será usado na manutenção dos abrigos, seja com ração, medicamento ou castração.

Fonte: Folha Vitória

Você viu?

Ir para o topo