Arara-canindé é morta com tiro de chumbinho e cai em quintal de casa em Três Lagoas (MS)


14
Divulgação

Uma arara da espécie Canindé foi encontrada morta no quintal de uma casa em Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, no início dessa semana. A suspeita é de que ela tenha morrido ao ser atingida por um tiro de chumbinho.

Segundo informações do site Hoje Mais, a arara caiu no quintal da casa de um médico veterinário, que ficou revoltado ao ver a situação e fez um post no Facebook. A arara-canindé integra a lista dos animais ameaçados de extinção.

Em sua página na rede social, o veterinário reclamou do fato de alguém ter coragem de matar uma ave e detalhou que ela caiu em seu quintal, por volta das 7h, com marca de um tiro de chumbinho no tórax.

“Pessoas se sentem incomodadas, simplesmente pq elas invadem o seu espaço a procura de alimento… E ao invés de ajudar o pobre animal, preferem tirar sua vida”, diz ele que finaliza afirmando que vai investigar o autor da ação.

Fonte: Campo Grande News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>