PETA coloca banheira em plena Avenida Paulista para pedir o fim do consumo de produtos animais


19
Divulgação

A mais antiga e conhecida ONG pelos direitos dos animais do mundo fez uma manifestação nesta terça-feira (2) em São Paulo. A ONG norte-americana PETA colocou uma banheira com duas ativistas dentro em plena Avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo. A ação foi destaque no site oficial da ONG.

O intuito é aproveitar a visibilidade que o Brasil está tendo por conta das olimpíadas para chamar a atenção para o veganismo. A ação foi realizada na hora do almoço, por volta do meio-dia, na altura do Metrô Trianon Masp. O título da manifestação foi “Desafio Olímpico: economize água, vire vegano”.

De dentro da banheira, as ativistas mostravam placas com frases em inglês e também em português: “1 bife é igual a 50 banhos”, “450 gramas de bife equivalem a 180 banhos” e “2 fatias de queijo equivalem a 208 litros de água”. A ação inusitada obviamente chamou a atenção de quem se apressava para ir almoçar ou resolver os problemas do dia a dia.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Vista-se


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>