EnglishEspañolPortuguês

Investigação revela crueldade extrema no transporte de animais vivos

4 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/EOA/ AWF/ TSB
Reprodução/EOA/ AWF/ TSB

Em um relatório chocante, organizações de proteção animal revelaram as terríveis condições que os animais enfrentam durante exportações para países de terceiro mundo.

Um vídeo mostra como as vidas dos animais são desvalorizadas e, um exemplo disso, é o caso de uma vaca grávida que passou por uma cesariana e foi brutalmente assassinada,informou o Express.

Nas imagens, que foram feitas em junho deste ano, a vaca luta para dar à luz e um grupo de homens começa a puxar as pernas do filhote para acelerar o processo.Reprodução/EOA/ AWF/ TSB

Conforme fica claro que a vaca poderia morrer, um veterinário interfere e decide fazer uma cesariana pois o bebê era natimorto.
Ao ver o estado da vaca após o procedimento, o veterinário quer provocar a morte induzida de uma forma mais “humana”, mas os transportadores se recusam e alegam que isso iria prejudicar seus lucros.

Reprodução/EOA/ AWF/ TSB
Reprodução/EOA/ AWF/ TSB

Ativistas de bem-estar animal indignados tentaram impedir os homens de transportar o animal, cuja ferida ainda estava aberta.
Porém, os homens forçam o animal abusado a entrar no caminhão e a vaca é decapitada.

As cenas horríveis vieram à tona após uma investigação de cinco anos realizada pelos grupos Eyes on Animals, Fundação do Bem-Estar Animal e Tierschutzbund Zurique, que observaram as condições de transporte dos países da União Europeia para a Turquia.

Os ativistas publicaram suas descobertas em um relatório de mil páginas e revelaram que até 70% de todos os caminhões inspecionados que transportavam gado de países da União Europeia para a Turquia violam o regulamento europeu no que se refere à proteção de animais durante o transporte.

“Infelizmente, com base em nossa investigação, temos de concluir que estas violações são sistemáticas e causam enorme sofrimento a dezenas de milhares de animais”, afirmou Lesley Moffat, diretora do Eyes on Animals.

Desde 2010, mais de 900 mil ovelhas, 850 mil vacas e 5 mil cabras foram exportados para a Turquia, onde os animais são mortos de maneira brutal.

Você viu?

Ir para o topo