EnglishEspañolPortuguês

Direitos animais será tema de palestra na Universidade de Patos de Minas (MG)

4 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
25
Divulgação

A Universidade de Patos de Minas (UNIPAM), em Minas Gerais, numa parceria com o tradicional “Festival Marreco”, promoverá na próxima segunda-feira (08/08), às 19h30, no Salão do Júri, uma palestra gratuita e aberta ao público sobre Direitos Animais.

A palestra representará a abertura do Festival e será ministrada por Bruno Pinheiro, coordenador nacional da Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), movimento que desde 2012 percorre o Brasil promovendo debates e palestras sobre Direitos Animais em universidades, escolas, centros culturais, complexos penitenciários, instituições públicas e privadas, entre outros.

“A repercussão é sempre bastante positiva. Todas as pessoas se tornam simpatizantes da libertação animal após nossas palestras. E muitas delas passam a colocar em prática a base moral da defesa dos Direitos Animais, se tornando veganas!”, comemora Bruno.

Bruno afirma ainda que “Direitos Animais é hoje o conceito mais completo relacionado à justiça social, pois além da defesa dos direitos dos outros animais, busca também a defesa dos direitos animais humanos superando todas as formas de discriminação, bem como a defesa de todo o ambiente onde nós animais estamos inseridos por meio da promoção da sustentabilidade em todas as suas dimensões.”

O Festival Marreco de Cultura Independente é um movimento artístico da cidade de Patos de Minas, produzido pelo Coletivo Peleja, que preza pelo respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, estimulando a autoralidade, a criatividade, a inovação e renovação tanto da democratização quanto da cultura, quanto do desenvolvimento dela. Com programação extensa e diversificada, o Evento chega à sua nona edição trazendo mais uma vez a importância do diálogo entre as diversas manifestações artísticas, culturais, étnicas e ideológicas. O Festival começa dia 08 de agosto, com debates e mesas redondas, realizadas na UNIPAM.

Todos os debates valem como horas curriculares. Haverá também uma programação musical realizada no Parque do Mocambo, nos dias 13 e 14 de agosto.

Informações:
Palestra sobre Direitos Animais
Local: Universidade de Patos de Minas (UNIPAM), Salão do Júri, Patos de Minas/MG.
Data e Hora: 08/08/2016 às 19h30.
Não há necessidade prévia de inscrição.
Página do evento no Facebook

Você viu?

Ir para o topo