Direitos animais será tema de palestra na Universidade de Patos de Minas (MG)


25
Divulgação

A Universidade de Patos de Minas (UNIPAM), em Minas Gerais, numa parceria com o tradicional “Festival Marreco”, promoverá na próxima segunda-feira (08/08), às 19h30, no Salão do Júri, uma palestra gratuita e aberta ao público sobre Direitos Animais.

A palestra representará a abertura do Festival e será ministrada por Bruno Pinheiro, coordenador nacional da Frente de Ações pela Libertação Animal (FALA), movimento que desde 2012 percorre o Brasil promovendo debates e palestras sobre Direitos Animais em universidades, escolas, centros culturais, complexos penitenciários, instituições públicas e privadas, entre outros.

“A repercussão é sempre bastante positiva. Todas as pessoas se tornam simpatizantes da libertação animal após nossas palestras. E muitas delas passam a colocar em prática a base moral da defesa dos Direitos Animais, se tornando veganas!”, comemora Bruno.

Bruno afirma ainda que “Direitos Animais é hoje o conceito mais completo relacionado à justiça social, pois além da defesa dos direitos dos outros animais, busca também a defesa dos direitos animais humanos superando todas as formas de discriminação, bem como a defesa de todo o ambiente onde nós animais estamos inseridos por meio da promoção da sustentabilidade em todas as suas dimensões.”

O Festival Marreco de Cultura Independente é um movimento artístico da cidade de Patos de Minas, produzido pelo Coletivo Peleja, que preza pelo respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, estimulando a autoralidade, a criatividade, a inovação e renovação tanto da democratização quanto da cultura, quanto do desenvolvimento dela. Com programação extensa e diversificada, o Evento chega à sua nona edição trazendo mais uma vez a importância do diálogo entre as diversas manifestações artísticas, culturais, étnicas e ideológicas. O Festival começa dia 08 de agosto, com debates e mesas redondas, realizadas na UNIPAM.

Todos os debates valem como horas curriculares. Haverá também uma programação musical realizada no Parque do Mocambo, nos dias 13 e 14 de agosto.

Informações:
Palestra sobre Direitos Animais
Local: Universidade de Patos de Minas (UNIPAM), Salão do Júri, Patos de Minas/MG.
Data e Hora: 08/08/2016 às 19h30.
Não há necessidade prévia de inscrição.
Página do evento no Facebook


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>