Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Apesar de nosso fascínio e admiração pelos tigres, infelizmente a humanidade está exterminando esses animais. Estima-se que a população de tigres do mundo tenha diminuído 95% no último século.
Como muitas outras espécies, estes animais estão ameaçados pela diminuição de seu habitat e pelo impacto humano. Além disso, os tigres também enfrentam uma série de outros problemas terríveis e o comércio de animais silvestres é o principal fator que tem impulsionado o massacre, informa o One Green Planet.
Infelizmente, há atrações que promovem “selfies” com filhotes de tigre nos Estados Unidos e em todo o mundo, explorando os grandes felinos como se fossem propriedades.
Atualmente, há mais tigres confinados como animais domésticos em residências do país do que na natureza.. Porém, ainda há formas mais cruéis de exploração.
Esta foto de Paul Hilton apresenta um tigre em cativeiro no Bear Xiongsen e Tiger Mountain Village na China. Neste parque, os tigres são drogados e contidos para que os turistas tirem fotografias simulando uma agressão aos animais.
Na China, há cerca de 200 fazendas de tigres, algumas dos quais se disfarçam como “santuários” para os tigres, mas que são na verdade zoológicos onde os animais são forçados a executar truques.
Em muitas fazendas, quando os animais não são utilizados para performances, eles são abusados para reproduzir a um ritmo veloz.
Depois que uma mãe dá à luz, seu filhote é imediatamente arrancado dela – e pode ser utilizado para selfies – para que ela possa se reproduzir novamente o mais rápido possível. De acordo com o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, as fazendas de tigres têm uma taxa de reprodução de mil animais.