Urso polar coberto pelas próprias fezes agoniza em zoológico da Sérvia


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ORPAK Kruševac, YouTube
Reprodução/ORPAK Kruševac, YouTube

Este é trágico momento em que um urso polar coberto com suas próprias fezes se esforça para se levantar em seu recinto dentro de um zoológico, visivelmente angustiado e pedindo socorro.

O animal branco e enorme, explorado pelo Belgrado Zoo, na Sérvia, é visto sentado sobre as patas traseiras perto de uma piscina de água suja, informa o Daily Mail.

Uma filmagem chocante mostra o urso exausto tentando desesperadamente ficar de pé, sem sucesso.

Ele encara de forma impotente seus espectadores e continua a usar toda a sua força para tentar levantar seu corpo coberto de fezes.
Depois de exaustivos 20 segundos, o animal consegue ficar de pé e, lentamente, caminha para a frente, deixando um rastro de fezes atrás de si.

Ele arrasta-se e come um pedaço de comida enquanto é observado por turistas. O vídeo terrível foi colocado no YouTube e usuários escreveram que o urso polar estava “esgotado” e “doente” – enquanto a água estava em “condições horríveis”.

“A água está em péssimas condições, verde e cheia de bactérias e de outras infecções”, escreveram.

“Exigimos que esta câmara de tortura seja fechada ou que haja uma transferência para um local onde os animais terão um habitat semelhante ao da natureza”, completaram.

O clipe foi visto mais de 15 mil vezes e a repercussão só reforça a luta contra os zoológicos, que causam cada vez mais indignação no público diante de tamanha crueldade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>