EnglishEspañolPortuguês

Urso polar coberto pelas próprias fezes agoniza em zoológico da Sérvia

1 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ORPAK Kruševac, YouTube
Reprodução/ORPAK Kruševac, YouTube

Este é trágico momento em que um urso polar coberto com suas próprias fezes se esforça para se levantar em seu recinto dentro de um zoológico, visivelmente angustiado e pedindo socorro.

O animal branco e enorme, explorado pelo Belgrado Zoo, na Sérvia, é visto sentado sobre as patas traseiras perto de uma piscina de água suja, informa o Daily Mail.

Uma filmagem chocante mostra o urso exausto tentando desesperadamente ficar de pé, sem sucesso.

Ele encara de forma impotente seus espectadores e continua a usar toda a sua força para tentar levantar seu corpo coberto de fezes.
Depois de exaustivos 20 segundos, o animal consegue ficar de pé e, lentamente, caminha para a frente, deixando um rastro de fezes atrás de si.

Ele arrasta-se e come um pedaço de comida enquanto é observado por turistas. O vídeo terrível foi colocado no YouTube e usuários escreveram que o urso polar estava “esgotado” e “doente” – enquanto a água estava em “condições horríveis”.

“A água está em péssimas condições, verde e cheia de bactérias e de outras infecções”, escreveram.

“Exigimos que esta câmara de tortura seja fechada ou que haja uma transferência para um local onde os animais terão um habitat semelhante ao da natureza”, completaram.

O clipe foi visto mais de 15 mil vezes e a repercussão só reforça a luta contra os zoológicos, que causam cada vez mais indignação no público diante de tamanha crueldade.

Você viu?

Ir para o topo