EnglishEspañolPortuguês

Jacareí (SP) recebe feira do "bolinho do vegano"

1 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Willdson Stahn
[email protected]

bolinho

No dia 13 de agosto, a partir das 16 horas, o Projeto Novos Sabores vai organizar a 2ª Feira Regional do Bolinho Caipira Vegano, no Espaço Holístico Kasina, em Jacareí.

Para a presidente do projeto, Claudia Cardoso, a escolha do bolinho caipira como carro chefe deste que é o 10º evento realizado pela ONG “Novos Sabores” tem duas vertentes. “Além do bolinho ser uma receita tradicional em nossa cidade, inclusive registrada como patrimônio histórico de Jacareí, o evento de 2015 foi um sucesso de público, onde foram vendidos mais de 5 mil bolinhos”, explicou.

Para quem se tornou fã dos bolinhos veganos, vai encontrar na feira sabores diferenciados como os de carne e linguiça de soja, bacon vegetal com brócolis, jaca verde e os bolinhos doces de brigadeiro, goiabada e doce de leite. Tudo 100% vegano.

Durante o evento haverá também mostra de artesanato, venda de produtos naturais, produtos veganos, e uma feira de produtores de orgânicos. Acontecerá também, o flea market, um espaço aberto para quem quiser trocar e vender produtos novos ou usados.

A novidade deste ano, é a participação da ONG Camaleão, de Taubaté que é ativista pelos direito animais, qual fará bate papo sobre introdução ao vegetarianismo, apresentará filmes e ainda terá um stand para vendas e informações sobre produtos veganos.

A maioria do público do nossos eventos não é de vegetarianos ou veganos, mas de pessoas que se interessam pela alimentação saudável e tem curiosidades a respeito do tema”, contou Willdson Mendes Stahn idealizador da projeto.

O bolinho será vendido a 1 real e a renda será revertida para 3 entidades: Projeto
Formiguinhas (que possui trabalho social com crianças carentes do município) , Cheirinho de Miau (que cuida de gatos abandonados) e GAAJ (que atua com animais domésticos de rua em geral)

O Projeto Novos Sabores busca promover a educação alimentar, apresentando alimentos feitos de forma ética, ambientalmente correta e sem crueldade animal. Desde sua fundação, em junho de 2014, a equipe do projeto organizou diversos eventos de culinária com versões veganas de pizzas, feijoada , hambúrguer e coxinha.

Serviço

2ª Feira do Bolinho Caipira
Dia: 13 de Agosto, sábado, das 16h às 22h
Local: Espaço Holístico Kasina – Rua Barão de Jacareí, 923 – Centro – Jacareí SP

Você viu?

Ir para o topo