EnglishEspañolPortuguês

Menino sabido

13 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

“Eu não quero pedir um peixe para os meus pais. Porque os rios são a casa deles, e os mares também. Os peixes são lindos livres. Presos, a beleza deles fica triste. Os peixes nadam para onde querem e mesmo que queiram ficar parados um dia inteiro, esta é uma escolha deles. E eles são livres para escolher.

Um aquário é sempre um lugar de infelicidade. Assim como as gaiolas, as casinhas de cachorro com correntes, as carroças e os tanques da Disney. Os peixes não fazem gracinhas nem correm atrás de bolinha como cães, mas ficam felizes quando estão em casa, perto de suas mães, de seus irmãos e amigos.

Eu vejo na TV como se divertem no mar quando estão em grupo. E como são tristonhos nos aquários, nadando para lá e para cá, sem ter algo novo para descobrir. Na minha casa não tem gaiola. E não tem aquário.

Meu pai gostava de pescar, mas quando contei essas coisas todas que sei pra ele, ele ficou com vergonha e transformou sua vara em brinquedo para o Nestor, nosso Gato. Meu pais são adultos legais.”

Fonte: Rogerio Rothje – Cronicato

Você viu?

Ir para o topo