Onças-pintadas são vistas andando livremente no Parque Nacional do Iguaçu


Divulgação
Divulgação

Um par de onças-pintadas, o maior felino das Américas, foi visto em liberdade cruzado a rodovia do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira. As duas foram captadas pela câmera de Wesley de Mello, um guia turístico do parque.

Pelas imagens, os dois felinos saíram de um lado e cruzaram a rodovia na frente dele e de um casal de turistas, que fazia o passeio rumo às Cataratas do Iguaçu. As onças atravessaram com calma e não chegaram a atacar as pessoas.

Segundo biólogos do Parque, há cerca de 20 onças-pintadas na área. Trata-se do maior animal carnívoro presente na fauna selvagem da região. Entre os felinos, ela só perde em tamanho para o tigre e para o leão. A onça-pintada é maior e mais perigosa que a onça-parda, ou puma, também encontrado no Parque Iguaçu.

Fonte: Bem Paraná


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>