Elefante arremessa pedra e atinge menina em zoo no Marrocos


Por Bruna Araújo – Redação ANDA / Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução
Reprodução

Em mais um caso envolvendo animais confinados sob intenso e violento estresse, um elefante em um zoo do Marrocos reagiu e atirou uma pedra. Uma menina de sete que estava no local com a família foi atingida e morreu.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, a elefante fêmea, chamada de Assia, pegou uma pedra e jogou para o alto, a pedra atingiu a cabeça da criança que imediatamente ficou inconsciente. Testemunhas afirmaram que a ambulância demorou a chegar ao local do acidente. Segundo informações o zoo não possui posto de socorro.

Este é mais um caso de uma série de fatalidades onde instituições que insistem em aprisionar animais inocentes fazem, também, vítimas humanas. Deixando flagrante a inutilidade, fragilidade e negligência, além da violência e crueldade cometidas  a animais que são privados de liberdade e uma vida natural em zoológicos de todo o mundo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA

COMPAIXÃO

DESGOVERNO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>