Baleia cachalote aparece morta na região de Imbituba (SC)


Cachalote
Divulgação

Técnicos do curso de engenharia de pesca da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) analisam, nos próximos dias, quais seriam as causas da morte de um filhote de baleia encontrado após encalhar na Praia D’Água, em Imbituba. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna foi acionada e, com representantes de outras entidades em defesa dos animais na região, esteve no local.

De acordo com o 1º sargento da PMA, Robson Maximiliano Machado, a espécie encontrada é a baleia cachalote, que raramente é vista no litoral sul do Brasil. “Como última baleia encontrada, este mamífero não é costumeiro da nossa região. A jubarte, outra espécie, por exemplo, é mais comum no nordeste”, avaliou.

Com aproximadamente 250 quilos e quase três metros de comprimento, o filhote já estava morto quando foi encontrado. Uma espécie cachalote adulta pode pesar até 60 toneladas e é o animal que nada a grandes profundidades. No monitoramento da PMA, há no litoral da região mais de 300 mamíferos, a maioria da espécie Baleia-Franca.

Fonte: Noti Sul


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>