Crueldade: cão é enterrado vivo em Botucatu (SP)


Divulgação
Divulgação

Um cão, sem raça definida, que estava enterrado na região do bairro Recreio do Havaí, foi resgatado por uma equipe do Canil Municipal. Segundo informações, o animal, que estava muito debilitado, está sendo atendido por uma equipe veterinária do município.

O cãozinho foi resgatado de um buraco localizado em um terreno. Várias pessoas trabalharam no resgate do animal.

“Recebemos um chamado de uma senhora que estava caminhando pelo local e ela viu um cachorro que estava com grande parte do corpo enterrada. Chegamos lá e era verdade. Deu trabalho para tirar ele de lá, estava bem debilitado, pois deve ter ficado horas na terra. Mas ele foi resgatado e atendido pela equipe do Canil. O cachorro passa bem”, disse ao Acontece Botucatu Adilson Lorençon, funcionário do Canil Municipal que ajudou na operação de resgate.

No Brasil maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa, que pode ser dobrada em caso de morte.

Fonte: Aconteceu Botucatu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>