EnglishEspañolPortuguês

Vereadores de Dublin aprovam proibição da exploração animal em circos

26 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/RTENews
Reprodução/RTENews

Os vereadores da cidade de Dublin, na Irlanda, aprovaram uma moção que proíbe circos que exploram animais selvagens de se instalarem na região.

A medida foi bem recebida pela Sociedade Irlandesa para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais cujo CEO Andrew Kelly afirmou que agora é o momento para uma proibição nacional, relatou o RTE News.

O grupo de direitos animais ARAN disse que a Irlanda está um passo mais próxima de proibir o uso de animais em circos em todo o país.

No entanto, o grupo acrescentou que ainda há muito trabalho a ser feito para combater “nossos pontos de vista ultrapassados de usar animais para entretenimento na modernidade”.

A moção foi apresentada pela vereadora Noeleen Reilly. Ela pediu para “o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural introduzir e garantir a aplicação de uma proibição rigorosa sobre o uso de animais selvagens não domesticados em circos”, e para a Câmara Municipal “proibir o uso de terras de Dublin por circos com animais selvagens até que uma lei decrete uma proibição”.

Você viu?

Ir para o topo