Bombeiros resgatam bicho-preguiça em padrão de energia de Vilhena (RO)


Divulgação
Divulgação

Um bicho-preguiça foi resgatado em um poste que serve como padrão de energia, nesta segunda-feira (25), na Rua Mangabeira, em Vilhena (RO), município a 700 quilômetros de Porto Velho. Ele teria subido no local para fugir de cães. Conforme o Corpo de Bombeiros, o animal foi retirado do local sem ferimentos e depois entregue à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) do município.

O auxiliar de almoxarifado Ageu de Oliveira, de 27 anos, conta que viu o animal na manhã desta segunda-feira, em cima do muro. Para tentar fugir dos cachorros de Ageu, o bicho-preguiça subiu em cima do poste. “Tenho dois cachorros grandes e ficamos preocupados do animal cair dentro do quintal, e não estarmos em casa. Chamamos os bombeiros e deu tudo certo”, comemora.

Conforme a corporação, o resgate durou dez minutos e não interferiu no fornecimento de energia da casa. “Deu trabalho para ele desgrudar as garras do poste. O animal é bonito, mas as garras são perigosas. O recomendado é acionar os órgãos de proteção para que ninguém se machuque”, explica o Bombeiro Militar Odair José dos Santos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>