Chimpanzé bebê vítima do comércio de animais silvestres é acolhida por centro de resgate


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Ape Action Africa/Facebook
Reprodução/Ape Action Africa/Facebook

Todos os anos, milhões de animais selvagens são arrancados de seus habitats para serem comercializados em uma indústria que gera um lucro de cinco a 20 milhões de dólares.

Este é um comércio impulsionado pela percepção de que os animais são propriedades, o  que acarreta a extinção de espécies e destrói suas famílias. Não é incomum encontrar uma história de um animal bebê que ficou órfão como resultado da atividade humana, relata o One Green Planet.

Quando Paula, uma chimpanzé bebê, foi encontrada, ela estava dentro da mochila de um menino.

É provável que ela tenha perdido a mãe para traficantes e, caso não tivesse sido resgatada, ela poderia enfrentar em cativeiro como um animal doméstico.

Reprodução/Ape Action Africa/Facebook
Reprodução/Ape Action Africa/Facebook

Paula foi comprada como se fosse um objeto no comércio de animais selvagens de Camarões. Quando  foi resgatada, ela era minúscula, estava desnutrida e coberta de pulgas.

Ela deu um passo de cada vez para se recuperar com a ajuda de seres humanos. Depois de se instalar em sua nova casa no Centro de Resgate Mefou , Paula não terá que crescer sozinha.

Ela já fez novos amigos, como Larry, um jovem chimpanzé companheiro que foi rejeitado por sua mãe. Outra amiga de Paula é Daphne, uma chimpanzé resgatada do tráfico de animais silvestres quando tinha apenas quatro meses.

Ser nova em um local pode ser difícil, mas Paula parece estar se adaptando muito bem ao lado dos outros chimpanzés. Graças ao Centro de Resgate Mefou, ela já tem novos amigos que irão ajudá-la a aprender a desfrutar da vida como todos os chimpanzés deveriam.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>