Mulher salva a vida de periquito abandonado por ser ‘feio demais’


05
Divulgação

Animais silvestres que são domesticados costumam ter problemas quando devolvidos ao meio ambiente. E esse foi o caso de uma ave na Nova Zelândia.

Hoje conhecido como Whipper, um periquito tem deixado inquietos especialistas da região. Tudo por conta da forma como suas penas nascem.

A história dele é aquela bem triste, que todo animal abandonado passa. Por um motivo qualquer, foi largado na rua e passou por diversos apertos para sobreviver. No caso de Whipper, a sorte veio rapidamente na forma de sua nova tutora.

Quando Julie Hayward encontrou o animal, ela não conseguia entender o porque dele ser um emaranhado de penas. O levou a um veterinário e descobriu que não havia o que fazer — nem mesmo se ela mandasse apará-las.

Segundo o veterinário, Whipper sofre de uma mutação genética muito rara que deixa suas penas enroladas, com aparência diferente do comum. Algumas pessoas confundem isso com doenças ou maus cuidados e acabam se afastando do animal.

Encontrado por Julie, ele se readaptou a viver com humanos e, hoje, passa bem. E sua nova tutora segue feliz com a raridade do passarinho que ela salvou a vida.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Yahoo Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>