Feira no Rio de Janeiro traz variedades de comida vegana até 20 reais com renda revertida para a causa animal


Divulgação
Divulgação

Quem foi que disse que comida vegana é cara? O Rio de Janeiro lança no dia 24 de julho a feira Veg Borá, que vai reunir expositores de gastronomia vegana com o limite de preço de 20 reais para cada prato. A primeira edição, realizada na Tijuca, vai trazer 14 expositores com delícias como refeições quentes, hambúrgueres, salgados, bolos, tortas, doces variados, sucos naturais compotas e “queijo” vegetal — tudo isso sem ingredientes de origem animal, ou seja, sem crueldade.

O intuito do evento é sensibilizar o público de que é possível comer bem e barato sem explorar os animais. Por isso carne, ovos, mel e leite estão fora do cardápio.

Parte da renda arrecadada será revertida para o Santuário das Fadas, ONG do interior do estado que resgata e abriga animais vítimas de maus-tratos, negligência e abuso em fazendas, espetáculos e atividades ilegais, como galos de rinhas, touros de rodeio, cavalos idosos, porcos resgatados da morte e outros.

Além da gastronomia, a feira vai contar com expositores de cosméticos veganos (não testados em animais) e o público terá oportunidade de conhecer também o trabalho das instituições Brigada Animal e Mercy for Animals, que lutam pela causa animal através da conscientização popular sobre o tema.

Mais que uma dieta, o veganismo é um posicionamento ético e um movimento mundial que visa o bem-estar dos animais, dos humanos e do planeta. A filosofia ganhando cada vez mais adeptos na sociedade brasileira. Segundo dados do IBOPE, o país tem 8% da população vegana. No Rio, os veganos já são 10%.

A ideia do evento é se repetir uma vez por mês em diferentes locais da cidade sempre com apoio à causa animal. Venha saborear um dia totalmente isento de sofrimento animal e ainda praticar o bem!

Quando: 24/07
Onde: Escola Carioca de Dança
Rua Barão de Mesquita, 438 – Tijuca – RJ.

Entrada Gratuita.
Ar condicionado
Estacionamento perto do local.

Página da feira
Evento no Facebook

Organização: Ysis Neves
(21) 96442-5596

Fonte: Notícias Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>