ANDA é o mais novo membro da Comunidade Horyou


hotyou
A ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) acaba de se juntar à comunidade Horyou, que congrega mais de 250 mil usuários e 1000 organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, sendo a primeira ONG de direitos animais a ser convidada. Com sede em Genebra, na Suíça, Horyou é a rede social do bem social, criada para divulgar ações sociais, ambientais, notícias e projetos inovadores e de desenvolvimento sustentável.

A nova parceria une forças pela causa dos direitos animais, que encontra ressonância em todo o mundo. Por meio da participação da ANDA na rede social, os membros Horyou poderão ter acesso a notícias sobre animais de qualquer parte do mundo, além de trocar experiências e contribuir com conteúdo para a agência.

Jornalismo animalista

Com cerca de oito anos de atividade, a ANDA foi criada com o objetivo de informar para transformar a realidade dos animais que aina em grande parte é muito triste. Com A Agência de Notícias produz conteúdo próprio e distribui também gratuitamente para grandes portais de notícias brasileiros. “Mostramos o o outro lado da notícia que antes da ANDA nao era divulgado. Defendemos a não-violência e a preservação do planeta a partir da perspectiva dos direitos animais. Nossas notícias  revelam o que acontece nos bastidores das diferentes formas de exploração animal”, explica Silvana Andrade, fundadora e presidente.

Com o passar dos anos, o “jornalismo animalista” da ANDA foi ganhando espaço na mídia tradicional e inspirou outros a fazerem igual. Hoje o ideal da ANDA pode ser encontrado nos maiores e mais acessados veículos de notícias do Brasil. Uma prova do sucesso da agência que publica cerca de 50 notícias por dia é o número de acessos mensais de seu site, que ultrapassa 1,5 milhão – o objetivo é dobrar esse número no próximo ano”, segundo Silvana.

Projetos

A ANDA já realizou grandes eventos culturais, educacionais e esportivos, entre eles shows com artistas famosos; exposições de fotografias, de desenhos  e de cartuns;  passeio ciclistico, lançamento de documentário; publicação de 3 livros; sem falar da participação e promoção de inúmeros eventos na causa animal.

Além da agência de notícias, Silvana Andrade apresentou há 10 anos a proposta de criação de hospitais veterinários públicos em SP, através do Projeto de Lei 337/06, apresentado pelo então deputado estadual Ítalo Cardoso. A ideia que tem um efeito multiplicador já é realidade em São Paulo e em outras cidades no país. Além disso, a ANDA possui uma ambulância UTI gratuita para socorrer animais de pessoas de baixa renda e de protetores- Nina Móvel. O projeto ainda está em busca de recursos para funcionar.

A Comunidade Horyou dá boas-vindas à ANDA e torce para o sucesso dessa parceria!

Sobre Horyou

Com sede em Genebra, na Suíça, Horyou é a rede social do bem social, criada para divulgar ações sociais, ambientais, notícias e projetos inovadores e de desenvolvimento sustentável. Presente em 180 países, a Horyou oferece conteúdo em seis línguas e tem projetos na área de financiamento e distribuição de renda, com o Spotlight, a primeira moeda social global para a inclusão econômica. Além disso, a Horyou organiza eventos como o SIGEF, principal evento paralelo da COP 22, e o Horyou Village, que acontece durante o Festival de Cannes. Outros projetos de conteúdo incluem o Horyou blog e a Horyou TV.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>