Milan Starostik: eles sentirão sua falta

Bruna Araujo
July 19, 2016

Milan e Anita Starostik
Milan e Anita Starostik

Quando, há pouco mais de 6 meses, redigia a matéria “Uma homenagem dos chimpanzés”, nunca imaginei que tão cedo ia ter que voltar a falar daquele grande homem, que, como poucas pessoas no mundo, soube amar e lutar pelos grandes primatas numa grande parte da sua vida.

Milan nos abandonou na noite do dia 15 para o dia 16 de Julho, em sua casa em Pinhais, Paraná, rodeado de 25 grandes símios e dezenas de outros animais, os quais salvou de uma morte certa e prematura.

Com a delicada sensibilidade que os chimpanzés têm, temos certeza que sabiam que na casa a poucos metros deles, uma dramática luta pela vida se extinguia, e seu pai e protetor não os acompanharia mais neste mundo cruel e insensato, que aniquila todos os seres vivos que nos rodeiam.

Como lembrança deste triste momento na Luta Mundial pela Sobrevivência dos Grandes Símios, reproduzimos aquela matéria que redigimos em homenagem a um Ser que deve ser exemplo para todos nós.

Uma homenagem dos chimpanzés


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>