Cavalo acorrentado mostra sua gratidão ao ser libertado por veterinário


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Youtube, QuatroPatas
Reprodução/Youtube, QuatroPatas

Quando o veterinário Ovidiu, do grupo internacional Quatro Patas, se deparou com dois cavalos selvagens com correntes em torno de suas patas dianteiras, ele rapidamente começou a trabalhar para libertá-los, registrando as cenas tocantes abaixo.

Colocar correntes em cavalos é uma prática comum na Romênia para impedi-los de fugir. Isso os torna incapazes de evitar predadores e coloca os cavalos em grande risco, mas felizmente este socorrista interveio antes que isso pudesse acontecer, diz o One Green Planet.

Após sedar os animais, Ovidiu retirou as correntes e notou cortes profundos nos cavalos.

As feridas impediam que os cavalos andassem normalmente e não há dúvida de que eles não teriam sobrevivido se não fosse por esse ato de bondade.

Embora os dois cavalos tenham sido abusados por seres humanos, eles pareceram compreender que Ovidiu estava lá para ajudá-los.

Um dos cavalos ainda realizou uma demonstração de afeto pelo veterinário como se estivesse lhe agradecendo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>