Baleia se aproxima de canoístas e ‘pede’ ajuda para se livrar de corda


Divulgação
Divulgação

Uma baleia surpreendeu um grupo de canoístas para “pedir” ajuda para se livrar de uma corda de pesca que estava presa ao seu corpo, numa praia de Queensland, na Austrália. Tyron van Santen, que ajudou a jubarte de 8 metros de comprimento a se libertar, divulgou em uma rede social o vídeo da “operação de resgate”. As informações são do jornal “Daily Mail”.

É possível ver no vídeo que o grupo de canoístas se asusta com a aproximação da baleia. O animal nada em círculos ao redor das pessoas para chamar a atenção. A jubete, então, se aproxima de Santen e “mostra” a corda que está presa em uma de suas nadadeiras. O rapaz mergulha e corta a corda. Durante todo o momento, a jubarte ficar parada para receber a ajuda.

“Eu nunca vi nada assim”, admite uma jovem, que gravou a cena. Nas redes sociais, claro, internautas ficaram comovidos com a gravação. “Ótimo trabalho! Parabéns por ajudá-la”, disse um deles

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>