Voluntários vendem rifa para comprar ração para animais do canil municipal de Caratinga (MG)


08
Divulgação

Voluntários que acompanham a situação dos animais carentes de Caratinga (MG), e que também prestam apoio à ONG Latemia estão mais uma vez mobilizados para arrecadar dinheiro e ração para alimentar os 158 cães e 30 gatos abrigados no canil municipal.

Desde que a Prefeitura de Caratinga assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, esses animais que estavam sob a tutela da ONG foram transferidos para o canil, onde continuam sob os cuidados da instituição. Mas, segundo os protetores, parte do acordo não vem sendo cumprido. Tem faltado medicamento, instrumentos para cuidados médicos e castração dos animais e, o principal, comida. Dos noventa sacos de ração necessários, apenas 20 foram entregues pela prefeitura.

Simone Figueiredo acompanha o problema de perto e está divulgando a rifa de uma cesta de produtos que pretende arrecadar dinheiro para o abrigo.

A prefeitura alega que estava fornecendo alimentação para os animais, mas há alguns dias vem enfrentando problemas com o fornecedor. Um novo processo licitatório já teria sido aberto para entrega periódica da ração. Sobre os medicamentos relacionados à castração, já foram realizadas as cotações e já estão sendo encomendados dos fornecedores.

A protetora Simone lembra que a situação dos animais deveria ser uma responsabilidade assumida por todos.

A rifa em prol do abrigo de animais está sendo vendida a R$ 2,00. Para ajudar você pode ligar para o telefone (33) 3322-4254 ou entrar em contato pelo número (41) 9911-1990.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Rádio Cidade de Caratinga


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>