Voluntários que acompanham a situação dos animais carentes de Caratinga (MG), e que também prestam apoio à ONG Latemia estão mais uma vez mobilizados para arrecadar dinheiro e ração para alimentar os 158 cães e 30 gatos abrigados no canil municipal.
Desde que a Prefeitura de Caratinga assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, esses animais que estavam sob a tutela da ONG foram transferidos para o canil, onde continuam sob os cuidados da instituição. Mas, segundo os protetores, parte do acordo não vem sendo cumprido. Tem faltado medicamento, instrumentos para cuidados médicos e castração dos animais e, o principal, comida. Dos noventa sacos de ração necessários, apenas 20 foram entregues pela prefeitura.
Simone Figueiredo acompanha o problema de perto e está divulgando a rifa de uma cesta de produtos que pretende arrecadar dinheiro para o abrigo.
A prefeitura alega que estava fornecendo alimentação para os animais, mas há alguns dias vem enfrentando problemas com o fornecedor. Um novo processo licitatório já teria sido aberto para entrega periódica da ração. Sobre os medicamentos relacionados à castração, já foram realizadas as cotações e já estão sendo encomendados dos fornecedores.
A protetora Simone lembra que a situação dos animais deveria ser uma responsabilidade assumida por todos.
A rifa em prol do abrigo de animais está sendo vendida a R$ 2,00. Para ajudar você pode ligar para o telefone (33) 3322-4254 ou entrar em contato pelo número (41) 9911-1990.
Fonte: Rádio Cidade de Caratinga