Dois guardas municipais do Rio de Janeiro resgataram quatro filhotes de cachorro que estavam presos em um carro na manhã desta quarta-feira (13), em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Os animais, da raça poddle, têm três meses de idade e ficaram trancados no interior do veículo por sete horas.
Os guardas contaram que o carro exalava mau cheiro. Havia apenas uma pequena abertura em um dos vidros para uma passagem de ar. O interior do automóvel estava forrado com jornais, uma vasilha de leite, uma de ração e vários objetos.
Os agentes chegaram a verificar nos prédios vizinhos se alguém conhecia o proprietário do veículo. Quando estavam se preparando para quebrar o vidro, a tutor dos filhotes apareceu. Ela confessou ter deixado os animais no carro por volta de 1h da manhã por causa da reclamação dos vizinhos.
Os guardas levaram a proprietária do carro e dos animais e a testemunha que fez a denúncia para a 10ª DP (Botafogo), onde a ocorrência foi registrada. Lá, a tutora dos animais se comprometeu a leva-los para um local arejado, em Cabo Frio.
Fonte: G1