Especialista de São José dos Campos (SP) dá dicas para cuidar de animais durante tempo seco


Cachorro Verao
Divulgação

O tempo seco em São José dos Campos (SP) deixa a saúde dos animais domésticos em estado de atenção. Com o tempo seco, os animais também precisam de um cuidado especial. Na última terça-feira (12), a umidade do ar chegou a 22% na cidade.

Durante o inverno, é preciso evitar a prática de atividades com os animais no horário do almoço, pois apesar do tempo seco, o sol pode resultar em lesões graves.

“Como o sol no inverno continua muito forte, os animais podem até ter hipertermia e outras lesões graves. Durante as atividades, devemos sempre levar água para o animal e hidratá-lo com frequência”, afirmou o veterinário Marcos Pereira.

Segundo o especialista, o tratamento para o animal durante os dias de baixa umidade é semelhante ao do humano. “Em casa devemos ter os mesmo cuidados com os cachorros do que temos com a gente, como usar a toalha molhada perto do anima . Já fora de casa, o uso de cobertores de casinha, porque é frio de madrugada”, disse Pereira.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>