EnglishEspañolPortuguês

Beluga recém-nascida encalha e é salva por adolescentes nos EUA

12 de julho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

Um filhote recém-nascido de baleia beluga foi encontrado ainda preso ao cordão umbilical na costa do rio St. Lawrence, um dos maiores da América do Norte, por uma família que estava de férias.

O filhote havia nascido há apenas algumas horas e, como a mãe não foi encontrada, os meninos da família começaram a hidratação da beluga enquanto esperavam pela chegada de socorristas, informou o World Animal News.

O adolescente de 15 anos Nicholas Hilliard e seus irmãos foram os primeiros a encontrar a bebê: “Nós cavamos um buraco para o acúmulo de água hidratar a pele dela”.

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

“A cada cinco minutos, jogávamos um balde de água. O nível da água estava caindo, e foi ficando cada vez mais difícil”, completou.
Mais tarde, pesquisadores do Grupo de Pesquisa e Educação Sobre Mamíferos marinhos (GREMM) chegaram ao local e devolveram a bebê de volta para a água.

Então, eles apresentaram a bebê a vários grupos de belugas para que ela pudesse encontrar uma baleia em fase de amamentação além de sua mãe que ainda estava ausente.

Embora os pesquisadores estivessem preocupados com sua sobrevivência, eles a libertaram para que ela se adaptasse ao novo ambiente.

Antes, os profissionais tiraram uma amostra de pele caso seja necessário localizá-la no futuro.

Nota da Redação:
Os jovens possivelmente receberam alguma instrução sobre como prestar os primeiros socorros até que os especialistas chegassem, pois é arriscado demais tocar em animais selvagens em situação de perigo e muitas vezes, ao tentar ajudá-los, podemos causar sua morte. Em casos como esse, é recomendado sempre chamar o socorro e manter distância do animal.

Você viu?

Ir para o topo