Filhotes de cães são resgatados em ‘lixão’ desativado de Itapetininga


Divulgação
Divulgação

Funcionários da ONG União Internacional de Proteção aos Animais (Uipa) resgataram 22 filhotes de cães, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma limpeza realizada no “lixão” que está sendo desativado em Itapetininga (SP). De acordo com a presidente da Organização, Graziela Gomes Leonel, os animais foram encontrados no local após denúncia anônima.

“Soubemos que os caminhões da prefeitura estariam fazendo a limpeza do mato e nós fomos informados de que havia vários ninhos de cadelas com filhotes no local onde passariam as máquinas. Então, desde que recebemos essa ligação, ficamos preocupados em chegar aqui para procurar esses filhotes, que seriam soterrados vivos. Não foi fácil, pois tivemos que rastejar no chão para recolher os filhotes. Mas, conseguimos localizá-los. Agora, precisamos das mães também, porque eles estão sendo amamentados”, conta.

Divulgação
Divulgação

Segundo Graziela, os filhotes foram encontrados em duas horas. No entanto, apenas uma cadela foi resgatada. Agora, é necessário que mais uma seja encontrada para que os animais sejam alimentados. “Nós conseguimos pegar uma mãe, mas estamos tentando recolher outra. É muito difícil, pois são muitos cães e a maioria deles tem entre seis e oito meses. A ONG já está com 260 animais, com mais esses 22, nossa capacidade ficará ultrapassada”, diz Graziela.

Ainda de acordo com a presidente, a entidade necessita da ajuda de empresas e moradores da cidade. Uma campanha de adoção será realizada. “A gente precisa da doação de leite e ração pastosa para fornecer aos cães. Além disso, precisamos que a prefeitura interrompa momentaneamente a limpeza para que outros animais possam ser resgatados. Há muitos animais no local e a nossa maior dificuldade é ‘escolher’ quais cães levar e deixar aqui no lixão”, conclui.

Para ajudar, a Uipa de Itapetininga fica na rua Otávio Ferreira de Almeida, número 36, na Vila Mazzei. Mais informações pelo telefone 3272-211.

Divulgação
Divulgação

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>