Ponta Grossa (PR) pode ter dia pela defesa dos direitos animais


Foto: Arquivo JM
Foto: Arquivo JM

Projeto de lei, de autoria do vereador Jorge da Farmácia, cria o Dia Municipal dos Direitos Animais.

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa começa a discutir hoje (06) a criação de um Dia Municipal dos Direitos Animais. O projeto de lei 79/2016 é de autoria do vereador Jorge da Farmácia – o parlamentar também é autor de uma iniciativa de lei que prevê a instalação de casinhas para cachorros nos terminais de ônibus do município.

O projeto de Jorge prevê o que o dia seja comemorado na data de 4 de outubro. Segundo o texto da lei, o Poder Público poderia “aproximar” a discussão sobre o tema. “Infelizmente, com grande frequência, vemos notícias de maus tratos dos animais em nossa cidade, assim, objetivo é trazer para o Poder Público o debate acerca dos Direitos Animais, o estabelecimento da data é o início deste debate”, sinalizou o vereador.

Fonte: A Rede


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>