EnglishEspañolPortuguês

ONG inaugura unidade móvel para atender animais carentes no Rio de Janeiro

6 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
04
Divulgação

Depois de muito trabalho e parcerias importantes, foi cedida pela iniciativa privada para a CPA e viabilizada tecnicamente pelo Programa Sustenta-Vida, uma Unidade Móvel, que foi apresentado à cidade do Rio de Janeiro no último dia 30 de junho.

O veículo é adaptado e equipado com o que há de melhor em termos de infra-estrutura para que seja possível realizar campanhas de castrações para animais carentes.

A unidade também perminitá realizar atendimentos de urgência em animais que sofreram maus-tratos ou se encontram em estado de abandono, frisando que o auxílio é único para animais carentes, impossibilitando a realização cirurgias e atendimentos em animais que possuem tutores que possam arcar com procedimentos convencionais em clínicas.

A unidade contará com diversos equipamentos como mesa cirúrgica, autoclave para esterilização, respirador mecânico, kits cirúrgicos em quantidade suficiente para campanhas de castração, oxigênio e outros, que ainda estão chegando. Em um prazo de aproximadamente 40 ou 50 dias ela estará com interior adaptado e pronta para ir às ruas.

A ideia é que a unidade móvel possa realizar campanhas itinerantes, percorrendo bairros de Nova Friburgo, outras cidades da Região Serrana do estado do Rio e até cidades da Região dos Lagos.

Será feita pela CPA, uma triagem rigorosa no sentido de garantir o atendimento apenas aos casos de real necessidade, mas atenção: os próximos dias serão dedicados à sua adaptação interna, não serão feitas triagens, cadastros nem atendimentos.

Divulgação
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo