Humane Society alerta tutores para não deixarem animais em automóveis no calor


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Caninablog
Reprodução/Caninablog

A previsão de altas temperaturas, que devem oscilar em torno de 30 graus, fez com que a Humane Society de Londres alertasse para o perigo de se deixar animais domésticos em veículos fechados.

A diretora executiva Judy Foster recordou aos tutores que deixar os animais em automóveis quentes pode ser mortal e que, nessas situações, é melhor dirigir sozinho, informou o Inews880.

“Deixe o animal doméstico em casa. As temperaturas que estamos esperando hoje e amanhã serão muito altas para qualquer animal doméstico deixado em um carro. Por favor, deixe o animal em casa”, afirmou.

“Lembre-se de que as autoridades têm menos de 10 minutos para responder se o seu animal entra em perigo. Com o tráfego, construções, luzes, todos esses fatores, há uma série de obstáculos para chegar a tempo”, completou ela.

Enquanto Foster diz que as pessoas estão começando a entender o quão séria é esta questão, algumas pessoas ainda não compreenderam a gravidade do alerta.

“Quando mencionamos um risco grave para animais domésticos, nós estamos falando sobre a morte iminente. Não estamos falando de algo que o animal pode facilmente se recuperar, estamos falando sobre morte”, ressaltou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>