Os filhotes que são colocados à venda em lojas de animais são sempre bastante bonitinhos, ao ponto de fazer nossos corações derreterem com tanta fofura. Porém, nós nunca sabemos o que aqueles pequenos filhotes passaram até chegar ali, principalmente os provenientes de comércio ilegal.
Na Escócia, trinta filhotes de cachorro foram resgatados no mês de junho, primeiro 20 animais e depois mais dez. Os animais, todos produtos de comércio ilegal, foram encontrados em péssimas condições, amontoados no porta-malas de um carro.
A Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA), organização que trabalha pela prevenção contra a crueldade animal, da Escócia resgatou os 30 filhotes e depois os transferiu para a SPCA irlandesa (ISPCA), pois tudo indicava que os animais tinham vindo da Irlanda.
De acordo com informações da SPCA escocesa, o comércio ilegal de cachorro é um negócio grande na Escócia, principalmente pelo fato de que milhares de cães são levados da Irlanda para a Escócia todos os anos.
Fonte: Portal do Dog