EnglishEspañolPortuguês

Grêmio estudantil dá novo lar para animais em situação de abandono em Ilha Comprida (SP)

5 de julho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

A condição dos animais em situação de rua da cidade de Ilha (SP), Comprida despertou no Grêmio estudantil da escola Estadual Professora Judith Sant’ Ana Diegues o desejo de fazer a diferença. Inspirados por um antigo projeto de confecção de pranchas de surfe com garrafas pet realizado em 2013, cerca de 35 alunos passaram a desenvolver no fim do ano passado um método próprio para a construção de casinhas para cachorros.

Com a colaboração da escola e do corpo docente, os alunos colocaram a mão na massa. Trabalhando no contraturno das aulas e utilizando o espaço do Programa Escola da Família aos finais de semana para aperfeiçoar as técnicas de reciclagem, já foi possível a entrega de uma casinha para a ONG AmiCão e mais quatro se encontram em fase de acabamento. Cada uma em formato de iglu e feita com cerca de 70 garrafas. Todo o material é arrecadado no posto de coleta da ONG ou contribuição dos demais alunos da escola.

“Nossos alunos e professores nos enchem de orgulho. A expansão e atuação dos grêmios nas escolas aliada à supervisão dos docentes reflete em alunos mais atuantes e participativos “, explica a dirigente regional de ensino de Miracatu, Ademilda Pereira Moreira Suyama.

Foto 1
Divulgação
Foto 2
Divulgação
Foto 4
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo