Castramóvel atende bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador (BA) durante todo mês


Divulgação
Divulgação

O Castramóvel, serviço de castração de animais prestado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretária Municipal da Saúde (SMS), chegou com a ação no bairro Boa Vista de São Caetano, nesta segunda-feira (4/7), na Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Rodovia A, onde permanecerá até o fim do mês de julho. No próximo mês, seguirá para o distrito sanitário de Itapagipe.

Para realizar a castração dos animais, é necessário levar até a unidade, sempre às segundas ou terças-feiras, das 8h às 12h, cartão do SUS, documento de identificação com foto do tutor ou voluntário do animal e cartão de vacina antirrábica atualizado.

Nos dois primeiros dias da semana, os gatos e cachorros passarão por cadastramento e triagem no Castramóvel. Nas quartas, quintas e sextas-feiras, de acordo com a data e horário agendado, o animal será castrado.

Podem ser esterilizados animais com idades de seis meses até cinco anos. A coordenação do serviço recomenda aos proprietários que não levem animais doentes, fêmeas no cio, gestantes e infestados de parasitas. Mais de 5500 animais já foram castrados até o momento em Salvador.

Para o médico veterinário Aroldo Carneiro “com a castração evita-se reprodução indesejada, previne-se doenças que esses animais podem transmitir, bem como ajuda a diminuir o número de animais abandonados, além dos animais castrados viverem mais”.

Fonte: Tribuna Bahia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>