Itapetininga (SP) tem mutirão de castração de cães até domingo


Atenimento Vet
Divulgação

O Controle de Zoonoses de Itapetininga (SP) realiza um mutirão para a castração de cadelas a partir desta sexta-feira (1º) até domingo (3). O evento ocorre no Horto Religioso, das 8h às 17h. O serviço é gratuito.

As ONGs Missão Planeta Terra e a União Internacional de Proteção aos Animais (Uipa) também participarão da ação. As entidades vão fazer um bazar beneficente para arrecadar fundos. Além disso, a equipe de combate à dengue vai estar presente para alertar sobre os riscos da transmissão da doença.

Além da castração, serão implantados microchips e os animais ainda receberão uma tatuagem para serem identificados. O aparelho eletrônico é colocado no cão por médico veterinário cadastrado. Uma vez colocado, possibilitará a identificação sempre que o animal for escaneado por uma leitora, que fornecerá a numeração na tela.

Para participar, o animal deve ter no mínimo quatro meses e no máximo oito anos. Cadelas no cio não poderão ser castradas. Os cães também devem estar com as vacinas em dia e sob controle de coleira e guia no local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>