Em luto, macaco se recusa a abandonar corpo de filhote


Fotos registraram o triste momento em que uma fêmea de macaco-dourado vela o corpo do filhote, de 1 ano de idade, que morreu após cair do topo de uma árvore. As imagens foram registradas em uma região das montanhas de Qin Ling, na província chinesa de Shaanxi, na última terça-feira (28).

Segundo informações do People’s Daily Online, os dois primatas estavam à procura de comidas, quando o filhote despencou de uma altura de 20 metros. Ele caiu sobre pedras e não resistiu.

O grito da mãe ao ver o macaco foi ouvido por pessoas que estavam próximas ao local. A fêmea ainda foi vista levando o corpo do animal até uma outra árvore.

Comentando o caso, o professor Guo Songtai, da Northwest University, disse, ao site “ifeng”, que entre os primatas não é algo incomum carregar o corpo do filhote após a morte.

Essa espécie está listada como ameaçada de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês).

10
Divulgação
11
Divulgação
12
Divulgação
13
Divulgação
14
Divulgação

Fonte: Rede TV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>