Ativistas lutam para proibir a captura de pumas nos EUA


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Wikipedia
Reprodução/Wikipedia

Os grupos de defesa animal Humane Society dos Estados Unidos, a Proteção Animal do Novo México (APNM) e defensores do lobo mexicano Pedro e Jean Ossorio alegaram que a Comissão de Jogos do Novo México violou a Lei de Espécies Ameaçadas, ao autorizar a captura de pumas.

Os grupos entraram com um queixa contra o órgão no Tribunal Federal do Novo México para invalidar a próxima temporada de captura de pumas, programada para começar no dia 1º de novembro, com o intuito proteger essas espécies ameaçadas de armadilhas cruéis e indiscriminadas, diz a Humane Society.

“Os novos mexicanos são esmagadoramente contra essa prática, não só porque ela resulta em crueldade com pumas específicas, mas também porque representa uma clara ameaça para outras espécies em perigo de extinção como lobos mexicanos e onças “, disse Jessica Johnson, chefe legislativa da APNM.

A proposta do Departamento de Jogos e de Pesca do Novo México de permitir a captura “recreativa” de pumas pela primeira vez em quase cinco décadas suscitou protestos em todo o estado. no entanto, a Comissão por unanimidade, autorizou a utilização de armadilhas na região.

A captura nessas áreas apresenta uma ameaça mortal e a outros animais em extinção porque, devido à sua semelhança em tamanho, presas e habitat, inevitavelmente, eles serão capturados em armadilhas destinadas para pumas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>