EnglishEspañolPortuguês

Mulher é condenada por crueldade animal após prender boca de cadela com fita adesiva

6 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Katie Brown/Facebook
Katie Brown/Facebook

Uma mulher que prendeu a boca de uma cadela com fita adesiva e postou uma foto no Facebook foi considerada culpada por crueldade animal.

Katharine Lemansky foi condenada a uma pena de prisão de 60 dias, mas terá permissão para ficar com o animal, informa o Independent.

Lemansky, também conhecida como Katie Brown, provocou indignação com o post na mídia social, que foi compartilhado milhares de vezes em 2015.

A legenda colocada por ela no post era: “Isto é o que acontece quando você não cala a boca!!!”

Lemansky insistiu que a mensagem foi uma piada, e chegou a defendê-la no Facebook: “Não entrem em pânico, isso aconteceu só por um minuto, mas ela não latiu uma única vez.. RECADO DADO !!!”

Ela disse ao tribunal em Wake County, Carolina do Norte, que a fita adesiva “só tinha prendido a boca da cadela por 15 ou 20 segundos”.

Policiais que visitaram a residência, não muito tempo após o incidente, disseram que a cadela cor chocolate chamada Brown não mostrava sinais de abusos físicos.

No entanto, o juiz distrital Jackie Brewer disse: “Este é um daqueles casos em que uma imagem vale por mil palavras.”

O capitão da polícia Randall Rhyne disse que a conduta de Lemansky foi terrível.

“Ao mesmo tempo, é importante notar também que os nossos agentes de controle de animais examinaram tanto Brown como sua ninhada e observaram cães muito bem cuidados e, por isso, eles não foram retirados da tutora”, acrescentou.

Você viu?

Ir para o topo