EnglishEspañolPortuguês

Massacre público de touros com lanças é finalmente proibido na Espanha

29 de junho de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

bull

Ativistas pelos direitos animais estão comemorando uma vitória histórica na Espanha: o festival Toro de la vega, onde touros são perfurados com lanças até a morte, foi finalmente banido.

As autoridades locais se recusaram a autorizar o evento na cidade medieval de Tordesillas. O parlamento de Castile & Leon já havia proibido recentemente o assassinato de animais em festivais populares, embora as touradas “não-letais” ainda sejam permitidas.

O Partido pelos Direitos Animais (PACMA) comemorou a decisão, que veio dois dias depois que o partido alcançou seu maior número do votos na história nas eleições gerais da Espanha (285 mil).

“Não vamos retroceder agora,” disse Luis Víctor Moreno, vice-presidente do PACMA. “A Espanha precisa continuar sua luta para se tornar parte da Europa realmente civilizada, onde animais não são torturados e mortos pelo entretenimento.”

Os defensores do festival brutal ainda tentam justificar o evento por ser realizado “há mais de 500 anos”, utilizando o argumento cultural para omitir a crueldade de suas práticas.

O Toro de la Vega começava com um touro correndo em disparada pela cidade, sendo perseguido pelos participantes. Assim que o animal saía da cidade, homens armados com lanças o atacavam e perfuravam até a morte.

O massacre foi alvo de protestos nos últimos anos, inclusive do PACMA, que credita a proibição do Toro de la Vega a seus 11 anos de campanha contra o evento.

O grupo continuará lutando para acabar com todos os outros festivais que torturam e exploram animais na Espanha, inclusive as cruéis touradas.

Você viu?

Ir para o topo