conteúdo anda

Galgos são forçados a operar máquina de abastecimento de água na Espanha

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Facebook Proteção e Ativismo Animal
Foto: Reprodução/Facebook Proteção e Ativismo Animal

Na Espanha, cerca de 50 mil cães galgos são abandonados ou mortos todos os anos, após serem explorados principalmente na indústria das corridas.

Trata-se de um universo cruel, em que os cães são treinados por meio de choques elétricos, espancamentos e outras formas de tortura, para que gerem lucros aos apostadores. Depois de chegarem à exaustão, os cães demoram aproximadamente um ano para se tornarem aptos para adoção, tamanhos os traumas causados.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Mas as corridas não são o único problema dos galgos. Uma nova denúncia, feita pela Comunidade Proteção e Ativismo Animal, mostra cães galgos sendo obrigados a operar um tipo de máquina para abastecimento de água, onde ficam presos a um mecanismo e precisam girá-lo o dia todo embaixo de sol e chuva.

De maneira geral, esses cães são vistos de forma utilitarista, como máquinas de performance que podem ser exploradas, ao invés de vidas sencientes. A imagem revoltante mostra mais um trabalho escravo a que esses animais são submetidos, e provavelmente também serão abandonados ou mortos quando não suportarem mais a carga.

Há uma petição para impedir a tortura e abuso contra os galgos na Espanha, que pode ser assinada aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. A criatividade humana, no que tange à crueldade, é infinita. A tarefa mais urgente da humanidade é usar esse mesmo potencial no âmbito da justiça. Nesse sentido, o passo mais importante (ainda não dado) é incluir os animais não humanos na nossa comunidade moral.

  2. Os nuestros hermanos são infelizmente conhecidos na causa animais,como de uma crueldade que nos afronta e indigna.Apesar de haver muita gente em Espanha que se bate contra estas atrocidades,o certo é que desde a forma como são utilizados,abandonados os galgos,às touradas de morte,são motivos que envergonham quem ama,protege e defende os animais.(Paulo Serrão) http://www.facebook.com/groups/ajuntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui