CONTEÚDO ANDA

Austrália proíbe definitivamente a venda de produtos testados em animais

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/GettyImages
Reprodução/GettyImages

O governo australiano proibiu a venda de produtos testados em animais, o que inclui um conjunto abrangente de produtos cosméticos, como pasta de dentes e produtos de maquiagem.

A partir de julho de 2017, as vendas de quaisquer produtos que tenham sido testados em animais serão proibidas em todos os estados australianos, de acordo com o Herald Sun.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

As marcas de beleza mais populares, incluindo a L’Oreal, a Revlon, ea Estée Lauder estão entre as marcas que devem ser afetadas pela nova legislação, diz o Daily Mail.

Os produtos que já estão nos mercados não serão retirados das prateleiras, porém as leis devem fiscalizar rigorosamente os novos produtos.

O ministro-assistente da Saúde Ken Wyatt irá falar sobre a legislação em Melbourne na próxima sexta-feira (3), que ele considera um passo positivo para o país.

“Nós não precisamos mais testar cosméticos em animais e muitos países, incluindo a União Europeia, já proibiram o uso de ingredientes cosméticos testados em animais”.

Durantes anos, a RSPCA fez uma campanha para a medida ser introduzida, observando que há mais de 20 mil ingredientes químicos seguros e acessíveis para os fabricantes de cosméticos.

Apesar do avanço, ainda serão permitidos testes em animais para o desenvolvimento de medicamentos no país

ntos no país.

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que em breve em todo o Mundo! A nossa espécie, mergulhada em seu egocentrismo desmedido e seu antropocentrismo absurdo…. cômoda e criminosamente se dá direitos que não tem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui