CONTEÚDO ANDA

Animal Kingdom da Disney perturba animais com novo safari noturno

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/WorldAnimalNews
Reprodução/WorldAnimalNews

Desde a última sexta-feira (27), o parque Animal Kingdom da Disney começou a oferecer novos safaris e passeios noturnos, durante os quais ocorrem projeções e leões, macacos e girafas são obrigados a entreter o público, informa o World Animal News.

Scott Terrell, diretor de operações de animais e ciência do Walt Disney Parks and Resorts, , disse que as trilhas sonoras e a iluminação foram concebidas para não perturbar os animais. Ele não mencionou o barulho gerado pela passagem dos inúmeros turistas próximos às jaulas dos animais.

De acordo com alguns relatos, a Disney precisava garantir um número suficiente de animais explorados em exposição, pois algumas espécies têm hora certa para dormir.

Em 2014, o grupo Em defesa dos animais lançou sua lista das 10 piores zoológicos para os elefantes. O Animal Kingdom entrou na lista após a morte prematura de dois elefantes.

“Em julho, a elefanta Moyo e seu filhote ainda não nascido morreram devido a complicações no parto, após terem sido transportados do Animal Kingdom para o Centro Nacional de Elefantes na Flórida”, disse o grupo.

“Normalmente, zoológicos não transferem fêmeas grávidas por causa do grande estresse e de potenciais complicações que a viagem pode causar”, adicionou.

Um elefante de 10 anos chamado Tufani também morreu depois de ser transferido para o mesmo santuário. Ele tinha contraído intoxicação por salmonela que é considerada difícil de tratar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui