“Tutor” de cavalo que sofria maus-tratos em Ceres (GO) responde na delegacia por negligenciar animal


12
Divulgação

Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 14h, a Polícia Militar compareceu à residência do Senhor Honório (tutor do cavalo que sofria maus-tratos), localizada na Rua Vicente Gonçalves, no setor Planalto em Rialma, em Ceres (GO), ao lado do pasto onde o animal vivia, para apurar os fatos que fundamentam a denúncia.

Divulgação
Divulgação

Desde o domingo (26) o Valle News está acompanhando o caso em que um cavalo estava sofrendo de maus-tratos, vivendo em condições precárias. Segundo integrantes da ONG de proteção aos animais, TOPA, eles tentaram diálogo com o tutor do animal, pedindo que ele fizesse algo pelo cavalo ou então permitisse que o cavalo fosse levado e tratado com dignidade.

De acordo com os integrantes, o tutor se negava a ajudar o animal e não permitia que terceiros o alimentassem, sendo que este chegou a jogar fora a comida e vitamina que havia sido fornecida ao animal.

Nesta terça-feira (28) a Polícia Militar e integrantes da TOPA estiveram no local. O tutor, senhor Honório, se explicou às autoridades e disse que não impediria mais que o cavalo fosse levado pela ONG. Ainda assim, Honório foi conduzido pela PM até a delegacia para prestar depoimento. Membros da TOPA também foram chamados à delegacia e serão ouvidos como testemunhas do caso de maus-tratos.

Ainda na tarde desta terça-feira o cavalo será encaminhado a uma Chácara de Solange Calixto (Integrante da TOPA), que fica nas proximidades da cidade de Ceres, onde receberá os devidos cuidados até encontrar um novo e definitivo lar.

13
Divulgação
14
Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>