Vereadores ‘despejam’ gato de biblioteca em cidade dos EUA


Reprodução/White Settlement Public Library/Facebook
Reprodução/White Settlement Public Library/Facebook

A câmara de vereadores de uma cidade do norte do Texas decidiu que a biblioteca pública local deve achar, em 30 dias, um novo lar para o gato Browser, considerado “mascote” do lugar.

O caso ocorreu em White Settlement, subúrbio de Fort Worth e o gato morou na biblioteca durante seis anos, desde que foi adotado. Mas Elzie Clements, membro do conselho, fez uma campanha pela retirada do gato, com o argumento de que instalações municipais “não são lugar para animais”.

Lillian Blackburn, da associação de amigos da biblioteca, diz que o gatinho é inofensivo e amado por pessoas de todas as idades.

O prefeito Ron White disse a um jornal local que a decisão foi uma retaliação ao fato de que um funcionário municipal não ter sido autorizado a levar o cachorro tutorado por ele para o trabalho na prefeitura.

Alan Price, ex-membro do conselho, disse que os adeptos de Browser vão apoiar uma petição para que o destino do gato seja revisto nas eleições de novembro.

A campanha a favor do gato ganhou até uma página no Facebook.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>