Paul McCartney atribui jovialidade e excelentes condições de saúde ao veganismo


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Instagram, CelebrityHealthFitness
Reprodução/Instagram, CelebrityHealthFitness

Paul McCartney celebrou recentemente o seu 74º aniversário e parece tão jovem e saudável como sempre, graças a um estilo de vida ativo e a uma alimentação vegana.

Segundo o portal Celebrity Health Fitness, McCartney, que tem sido um vegetariano há mais de 40 anos, parou de comer carne porque adora animais, informou a Examiner.

“Quando vejo bacon, eu enxergo um porco e amigo e é por isso que não posso comê-lo”, disse o ex-Beatle, que poderia facilmente se passar por alguém 10 anos mais jovem, e credita sua energia ilimitada ao veganismo.

Os efeitos antienvelhecimento do veganismo são surpreendem David Katz, diretor do Centro de Pesquisas Preventivas da Universidade de Yale.

“Uma dieta com alimentos minimamente processados e mais naturais – sobretudo com vegetais – está diretamente associada com a melhoria da saúde e a prevenção de doenças”.

O especialista em perda de peso Neal Barnard concorda: “Os estudos sugerem que os radicais livres [moléculas tóxicas que se formam no corpo] contribuem para o envelhecimento”.

“Uma alimentação vegana, rica em frutas e vegetais, é repleta de antioxidantes que ajudam a proteger o corpo dos danos causados pelos radicais livres”, complementa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>