Sete motivos científicos para adotar um gato


07
Divulgação

Ter um gato como animal doméstico pode gerar algum trabalho, mas muito pequeno comparado aos benefícios que os animais podem trazer para sua vida. 17 milhões de brasileiros convivem com gatos, e se você não é um deles, talvez você mude de ideia e adote um animalzinho após ler alguns motivos:

1 – Gatos reduzem o risco de doença cardíaca
Cães e gatos tem o poder de diminuir os níveis de estresse de seus donos. Um estudo publicado pelo Journal of Vascular and Interventional Neurology, indicou que o risco de morte por doenças cardíacas, incluindo AVC são consideravelmente menores em pessoas que tem gatos.

2 – Gatos podem ajudar crianças com autismo
Pesquisadores da Universidade de Missouri, descobriram através de estudos, que crianças com autismo melhoram consideravelmente sua interação social após conviver com animais domésticos, especialmente os gatos, que de acordo com os pais, estabeleceram fortes ligações com os filhos.

3 – O ronronar dos gatos ajuda a curar ossos, tendões e músculos
De acordo com a pesquisa publicada no National Library of Medicine, o ronronar dos gatos além de demonstrar que o animal está feliz, possui uma frequência de vibrações capaz de cura terapêutica em músculos e ossos humanos.

4 – Ajuda a encontrar o amor
O pesquisador Dr. June Nicolls confirmou em sua pesquisa, que animais domésticos podem contribuir para atrair mulheres. 90% das mulheres pesquisadas revelaram se sentir mais atraídas por homens que tem gatos.

5 – Reduz problemas alérgicos e infecções respiratórias
Foi revelado pelo estudo publicado pelo Pediatrics, que o convívio com cães e gatos no primeiro ano de vida, contribui significativamente com o sistema imunológico dos bebês, especialmente contra doenças respiratórias.

6 – Gatos contribuem para uma melhor saúde mental
A Cats Protection realizou uma pesquisa na qual foi revelado que gatos oferecem um impacto positivo no bem-estar de pessoas com problemas de saúde mental.

7 – Vídeos de gatos te alegram
A Indiana University Bloomington realizou uma pesquisa com 7 mil pessoas, no qual foi constatado que vídeos de gatos aumentam a energia dos espectadores, além de aumentar emoções positivas e diminuir as negativas.

Fonte: One News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>