EnglishEspañolPortuguês

Confinar e ostentar animais selvagens vira sinônimo de status entre milionários

18 de junho de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Instagram/hendfq

Há um novo sinônimo de “status” entre os milionários e infelizmente não envolve a ostentação de compras de marcas de grife, jatos particulares, viagens ou carros luxuosos.

Agora esses indivíduos procuram animais considerados exóticos, como tigres, leopardos e leões para criarem como se fossem animais domésticos, diz o Daily Mail.

Não bastasse a exploração, eles também postam fotos no Instagram para exibir esses animais como se fossem brinquedos. Há chitas dentro de carros ou registros de um mergulho na piscina com um leão.

Humaid AlBuQaish gosta de “colecionar” grandes felinos como se fossem objetos, que ele adora mostrar aos seus 859 mil seguidores no Instagram.

Reprodução/Instagram/petrograd90
Reprodução/Instagram/petrograd90

Embora não esteja totalmente claro o que AlBuQaish faz para sobreviver, ele possui um estilo de vida luxuoso o suficiente para manter um verdadeiro zoológico em sua casa.

Regularmente, ele posta fotos e vídeos de si mesmo lutando com os predadores. AlBuQaish também compartilhou um vídeo no qual abraçava dois chimpanzés vestidos com camisetas.

Outro fã de animais “exóticos” alegou que, para algumas pessoas, não é nada estranho conviver com um grande felino como um animal doméstico, como se fosse um cão.

Reprodução/Instagram/humaidalbuqaish
Reprodução/Instagram/humaidalbuqaish

Alguns seguidores do Instagram ficaram perturbados ao verem uma foto de um filhote de leão dentro de uma bolsa para carregar gatos da grife Louis Vuitton, que foi postado por Hendfq que disse: “Eu amo como a Louis Vuitton sempre pensa nas pequenas coisas e as torna uma experiência luxuosa.”

Hendfq se defendeu e declarou que os “árabes sempre criaram animais selvagens (especialmente chitas) por centenas de anos. Eles são facilmente domesticados.”

Estes animais selvagens não são apenas mantidos confinados como animais domésticos enquanto ainda são filhotes.

Há imagens de grandes felinos adultos, incluindo um tigre mergulhando a pata em uma piscina ao lado de uma mulher vestida de biquíni e um leão em uma viagem dentro de um barco de alta velocidade.

Em Dubai, as chitas parecem ser particularmente populares para serem criadas como animais domésticos e muitos usuários do Instagram postaram imagens dos animais em veículos de luxo.

Uma das imagens mostrava uma chita dentro de um Lamborghini amarelo cuja legenda era: “O carro perfeito para correr com o animal doméstico perfeito.”

Em outro caso, um dos felinos foi acorrentado à roda dianteira de uma Ferrari para ser fotografado.

É ilegal criar uma chita como animal doméstico no país, o que não diminui a procura por animais selvagens.

Já nos Emirados Árabes Unidos, em alguns países da Ásia Ocidental, e em algumas partes da África, não há restrições para criar animais selvagens em propriedades residenciais.

Você viu?

Ir para o topo