ONG busca adotantes para animais abandonados em Maceió (AL)

Bruna Araujo
junho 14, 2016

Priscylla Régia/Alagoas24Horas
Priscylla Régia/Alagoas24Horas

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) vai promover no próximo sábado (18), das 10h às 15h, na pet shop Cãokiá, que fica situado na Avenida Sandoval Arroxelas, 142, Ponta Verde, a Feira para Adoção de Cães e Gatos. A ONG que possui mais de 10 anos atuando em prol do bem-estar animal visa promover a educação ambiental, orientando sobre guarda responsável e demais cuidados com os animais.

As pessoas interessadas em adotar um cão ou gato neste dia terão atendimento gratuito para seus animais durante um ano, bem como poderão castrar o animal adotado gratuitamente na sede do Neafa.

De acordo a coordenadora da ONG, Pallova Costa, o Núcleo tem o objetivo de ajudar os animais de pessoas carentes, mas é importante deixar claro que tudo é realizado dentro das possibilidades da ONG. “Toda equipe de veterinários e demais colaboradores faz o possível para salvar a vida dos animais durante as consultas e cirurgias. Queremos o bem-estar dos animais que frequentam a ONG e utilizam os serviços”, disse Costa.

É importante frisar que durante as entrevistas que ocorrem antes da adoção dos animais, os funcionários orientam os futuros tutores sobre a responsabilidade de se adotar, pois muitos levam o cão ainda filhote e quando ele cresce quer se desfazer. A possa responsável é um dos pilares do Neafa e, por isso todos os funcionários entrevistam de forma que as pessoas entendam a importância de se criar um animal.

Todos os animais adotados na ONG terão atendimento veterinário gratuito durante um ano. Aos interessados em adotar um cão ou gato do NEAFA, é indispensável que seja maior de idade, leve seu RG e comprovante de residência (originais e cópias).

Fonte: Alagoas 24 Horas


Você viu?

Escute Foto: Instagram @saminthewild_

Escute Pixabay O aquecimento

Escute Pixabay Os guepardos

Escute Shutterstock Fernanda* tem

Escute Divulgação A grande

Pixabay Líderes mundiais estão

Pixabay Fornando Tortato normalmente

Ativistas em defesa dos

Lincoln e seu amigo

Escute Pixabay Uma superenzima


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>