Nova edição do “Adote Um Amigo” é promovida pela CCZ de Itu (SP)


02
Divulgação

No dia 11 de junho, aconteceu mais uma edição da campanha “Adote Um Amigo”, no Centro de Controle de Zoonoses de Itu (CCZ). A campanha visa encontrar um lar para os cães e gatos que estão no local.

O casal Thainará Barbosa e Leandro de Paula, após muitas dúvidas de qual cãozinho escolher, adotou um lindo filhote. “Já temos um cachorrinho e viemos buscar um companheiro para ele”, comentaram. Para levar o animal eles assinaram um termo de responsabilidade, assistiram a uma palestra sobre posse responsável, informando os cuidados a serem tomados com o animal, e acompanharam a microchipagem do cão.

Todos os animais que são adotados no CCZ de Itu recebem microchip de identificação o que ajuda no rastreamento e facilita a identificação dos animais.

Ainda no sábado estava acontecendo o projeto “Pata Amiga” que promove o apadrinhamento de cães adultos, muitas vezes deixados de lado nas campanhas de adoção. Com isso o padrinho vai até o CCZ uma vez por mês para cuidar, brincar e levar o cão passear. Também participam do projeto escolas públicas e particulares. O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Fonte: Itu


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>