PMA atua homem por abandonar um cavalo doente e ferido Ivinhema (MS)


01
Divulgação

Uma equipe de policiais militares de Batayporã atendeu a uma ocorrência na última terça-feira (7), com relação a um cavalo que teria sido abandonado à margem de um córrego, na zona rural do município de Ivinhema (MS).

O fato ocorrera no dia (2), quando a Polícia Civil recebeu a denúncia, confirmou o crime de maus-tratos e identificou o autor. A PMA tomou conhecimento também pela mídia e localizou o tutor do animal para a tomada de providência administrativa (multa).

O animal ainda apresentava-se bastante ferido, devido principalmente por ter sido arrastado por um trator. O infrator alegou que arrastou para proceder o tratamento da doença do animal no local onde fora deixado.

O infrator, de 52 anos, residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. O autuado terá o direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa. Ele também responde por crime ambiental de maus-tratos a animais, que prevê pena de até um ano de prisão.

02
Divulgação

Fonte: A Crítica


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>