Potro vítima de maus-tratos é abandonado às margens de córrego, em Ivinhema (MS)


10
Divulgação

Um homem de 52 anos foi autuado por maus-tratos e abandono a um cavalo, em Ivinhema município a 291 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil confirmou o crime na última sexta-feira (3).

O animal, que aparente ser um potro, foi encontrado por investigadores, que foram até a região Gleba Piravevê depois de denúncias.

Conforme o delegado Ricardo Cavagna, o animal estava abandonado às margens de um córrego e apresentava sinais como arranhões no dorso, além de não conseguir nem se levantar.

O “tutor” do animal foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. O homem alegou que transportou o animal com a ajuda de um trator, até o córrego, para medicá-lo.

O delegado acionou um veterinário do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o chefe da vigilância sanitária para emissão de laudo, que deve constatar maus-tratos ou não.

Fonte: Mídia Max


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>